Sobre Alana Passos
Meu propósito de vida é ensinar pessoas negras a crescerem no mercado de trabalho e ajudar empresas a buscarem um olhar mais atento e humano para pessoas negras.
Meu papel, é ser sua mentora neste processo de descobertas e aprendizado.

Quem é a sua mentora?
Olá, sou Alana Passos, mulher, preta e afro umbandista. Sei perfeitamente como é difícil alcançar um lugar de destaque no mundo corporativo.
Criada na periferia, passei por inúmeras dificuldades para concretizar os meus sonhos e superar barreiras quase intransponíveis, como terminar a graduação em Pedagogia.
Mas por acreditar no potencial da educação como agente transformador social, decidi seguir em frente e encontrar meu espaço como pessoa e profissional neste mundo.
Com essa mentalidade, trabalhei em projetos estratégicos em organizações de grande porte como: Vivo S/A, Bem Promotora, The Body Shop Brasil, entre outras.





Toda essa bagagem foi fundamental para alcançar o cargo em que estou atualmente: diretora de RH na área de tecnologia.
Durante minha trajetória, criei diversas estratégias para alcançar meus objetivos profissionais e são elas que gostaria de dividir com você.
A minha história é uma prova disso. Afinal, em 2017, com 23 anos, conquistei uma posição de prestígio no mercado de trabalho ao iniciar a minha primeira experiência em um cargo de liderança, com 26 anos me tornando diretora.
E felizmente, a minha carreira tem me proporcionado muitas alegrias.
Prova disso é que, atualmente, como Diretora de Pessoas e Cultura da South System (Outsourcing/Tecnologia), considerada pelo GPTW uma das melhores empresas para trabalhar pelo segundo ano consecutivo.

GPTW - Certificada como melhor empresa para se trabalhar;

LinkedIn Talent Awards
- vencedora na categoria junto com o Nubank.

Indeed - 1º lugar Brasil das melhores empresas para se trabalhar https://br.indeed.com/conselho-de-carreira/encontrando emprego/melhores-empresas-para-trabalhar-no-brasil
Hoje, sei perfeitamente que as minhas experiências no mercado de trabalho podem ajudar pessoas negras a alcançar o sucesso profissional e o empoderamento constante.
E devemos aproveitar o cenário atual em que as empresas estão cada vez mais interessadas em abordar temas raciais e ações afirmativas, porque é uma forma de tornar o mercado de trabalho mais humano, inclusivo e aberto à diversidade.